(31) 3198-5800 / WhatsApp 7126-2586 contato@stilepilates.com.br

Motivos para abrir seu estúdio de Pilates

A prática de exercícios tem se tornado uma escolha positiva na vida de muitas pessoas. Por isso, a procura por atividades físicas tem aumentado consideravelmente. Com foco na prevenção e na melhoria de qualidade de vida, as pessoas têm procurado cada vez mais opções de atividades físicas possíveis para a sua realidade, e isso tem mantido o mercado fitness bem aquecido. Muitos consumidores têm procurado o método Pilates pelas mais diversas razões, no entanto, as principais são: prevenção de doenças, tratamento e correção da postura, mais disposição física, estética, maior força muscular. Ficou interessado (a) em abrir seu próprio estúdio? A Stile Pilates pode te ajudar com algumas dicas!

Já sabe a localização? Primeiramente, para abrir o seu próprio Studio de Pilates, é importante definir uma boa localização e escolher um imóvel apropriado para a sua instalação.

E, para fazer isso, é fundamental ter em mente qual é o público você quer atingir. Um Studio de Pilates geralmente precisa estar bem localizado, em um local com mercado potencial. Considere, então, os seguintes itens para escolher a localização:

  • O objetivo de seu negócio
  • O público-alvo a ser atingido
  • A população nos arredores da localidade
  • A concorrência existente e em potencial nas redondezas
  • As condições do imóvel
  • As vias de acesso da localização

É importante ressaltar que o fácil acesso ao local é um fator fundamental para que o consumidor escolha o seu Studio de Pilates.

Clientes com dificuldade de locomoção ou com veículo próprio que encontram dificuldades para estacionar procuram sempre por lugares com mais acessibilidade e conforto. É essencial planejar todas essas questões com atenção e cuidado. Para isso, o ideal é realizar uma pesquisa de mercado para iniciar o trabalho com mais segurança e eficiência! Quando o local apropriado for devidamente escolhido, atente-se também à limpeza, cuide de detalhes da decoração e comece também a comprar os equipamentos e outros acessórios necessários para o Studio.

Continue acompanhando a Stile Pilates  mais dicas!